top of page

Como utilizar os hábitos de forma positiva


Agora que você tem se livrado das coisas que lhe incomodavam e, consequentemente, ficado com mais energia, é importante usá-la para algo útil. Ralph W. Sockman disse uma vez que “os bons hábitos que colocam sob controle as nossas paixões e apetites, nos libertam para podermos nos aventurar em experiências de vida mais amplas. Muitos de nós dividimos e dissipamos nossas energias duvidando do que fazemos, quando a solução é óbvia”.

A maioria de nós possuímos alguns maus hábitos que realmente não nos dão nenhum tipo de sustento intelectual ou emocional, nem nos fazem sentir mais seguros de nós mesmos. É possível que um mau hábito tenha se tornado um vício, como no meu caso com o cigarro, onde eu dizia fumar “por que gostava, não por que sentia necessidade”. Especialistas dizem que para cortar um hábito você tem que substitui-lo por outro, caso contrário você volverá a cair na mesma situação. Idealmente, você deve substituir um mau hábito por um bom, ou seja, aquele que vai proporcionar mais energia em vez de consumi-la. Quer uma dica de como começar?

Faça 10 coisas para você por dia. Talvez 15 minutos para planejar o seu dia pela manhã, 10 minutos após o trabalho para esquecer os problemas ou até mesmo levar comida de casa em vez de ir para o mesmo restaurante almoçar. Não se trata de encontrar novos hábitos que você veja como uma "obrigação" mas algo que você gosta, que você realmente deseja fazer. Cada pessoa é diferente e sua escolha será pessoal.

Muitas pessoas vivem sob tanto stress que quando eu proponho esta tarefa em uma das sessões do processo de Coaching, acostumam ter problemas para começar, porque nem mesmo imaginam 10 hábitos agradáveis ​​(como aconteceu comigo).

Tente! Escreva esses 10 hábitos e tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado. E espero que você me diga como foi!


 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 by RLozano Multilingual Coaching.

bottom of page